quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Historia

Ola povo....
Pra variar estou com muita saudades de todos vcs... principalmente da minha casa, mae, toda a familia, minha namorada... E DE IR NO AVENIDA COMER AQUELE PRATAO DE MIGNON!!! QUE SAUDADES.

Mas tudo bem... Estou me virando ak... A Dainne e o Dennis (homestay) estam nos ajudando um monte para conseguir um trampo, a Dainne falou que o pessoal do bairro paga super bem para cortar a grama e podar umas arvores uns 60 dolares ou uns 30 por hora... com eu sempre faco isso la em casa fui logo atraz com o Leandro dos equipamentos e de uma divulagacao.. hahaha fizemos uma Flyer no word mesmo e imprimimos 400, mas a gente estava preocupado mesmo em arranjar uma maquina para cortar grama, uma nova custa 250 dolares... ontem ficamos o dia inteiro indo para la e para ca procurando uma usada... ATE QUE O CARA LA DA CIMA NOS DEU UM PRESENTAO!!! Ele 'e mesmo nosso brother!!! hahahaha
Ao sair do busao me deparo com uma maquina grandona jogada no lixo de uma casa!!! tava toda suja e nao funcionava... mas ja era um sinal... Nos que nao somos bobos ja catamos e levamos para casa...
As maquinas ak sao todas a combustivel, parece um motor de Fusca, mas menos... E como minha mae ja teve um fucao e eu sempre dava uma de mecanico quando o cabo do acelerador quebrava. hahahaha (que tempo bom)
fui dando uma fucada, coloquei um pouco da gasolina q roubamos da maquina da casa, dei uma limpada na vela, aruumei o acelerador e e e e bruuuuummmmm o treco quase levantou voo... hahaha tem uma cordinha pra dar a ignicao... parecida com aquele barcos antigos... tava toda solta, mas arrumamos e demos umas bombadas e ela funcionou... toda acelerada... ja fomos cortando a grama da casa e defumando a roupa q estava no varal. hahahaha. Demos uma limpada e arrumamos a carenagem... ficou "nova" hehe

Como o mais caro da brincadeira nos ja temos, agora so falta os outros equipamentos, que vamos comprar uma loja ak...
Sabado vamos num feirao de usados em De Why, uma praia perto da nossa casa, queremos comprar umas bikes, skate, e outras coisas para o trampo de JARDINEIRO. hehehe Estamos atraz de uma Van, queremos comprar uma pra poder trabalhar de Cleaner nas casas... Ja me ligaram algumas vezes para fazer esse servico, mas como nao temos carro, nao rola... Queremos uma Van tambem para jugar as pranchas e as roupas de borracha e sair por essas praias surfando nos fds...

Galera ak e tudo diferente... ninguem liga muito para os bem materia...

vo nessa q o tempo acabou...

Gente estou com muuuuuuuuuuuitas saudades de todos.

Beijos para todos
Leandro!!!

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Bom da gente!!!

Hj 'e sexta e eu estou ak na escola escrevendo noticias pra minha galera...

To com muita saudades de casa.

Ontem rolou uma parada muito doida la em casa... Fechou o pau entre os filhos da mulher... eles sao em tres, uma menina e dois capetas.. hehehe

A guria estava no computador e um dos capetas queria usar, chegou dando porrada na guria (ela deve ter uns 12 anos e ele uns 14) ai o pia de 17 chegou dando porrada no amis novo... se rolaram no chao, ate q o mais velho pegou um pe de cabra, ai a galera teve q separar...
Quando fecha o pau assim a mae dos muleques chama a policia... ela ja chamou 2 vezes e um deles esta respondendo processo e pode ir pra "febem"... piazada do capeta mesmo...
Mas tirando isso a casa e legal. hahahha a mulher e muito querida e o namorado dela muito gente fina. como ele e da policia os pias se cagam de medo dele.. ele tbm chama a policia quando fecha o pau...
e identico aquele documentario q passou no fantastico... daqueles pias drogadinhos...

vou tentar tirar umas fotos deles pra vcs verem as figuras...

A saudades esta pegando... acho q hj vou jogar um futeba com os KOREANOS...
vou colocar a camisa do verdao pra representar...

Beijos para todos
Le

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Sydney

Dalhheeee
Então... Hj é terça e estou ak fazendo meu RESUME (Curriculo) pra tentar descolar um trampo antes que minha grana va para o espaço.. hehehe
Galera essa cidade é lida de mais... Domingo fomos dar um role pela cidade, pegamos onibus ak perto de casa e paramos bem no centro... Compramos um cartão que podemos pegar qqr bus durante uma semana... Lá no centro tiramos váárias fotos de muitos lugares... é uma mistura de prédios modernos e uns mais antigos e gigantes... tem uns parque irdos ak... to querendo comprar um skate, pq ak tudo e liso e da pra dar ums gás por tudo.... complicado é apara atravessar a rua.. com essa tal mão inglesa a gente quase foi atropelado algumas vezes.. parece facil olhar para a direita antes de atravessar, mas quem vem do Brasa só olha para a esquerda e depois para a direita..
Fomos andando pelo centro, e caimos em uma praça gigante, tava rolando uma festa da cultura Africana, várias comidas e tal... Eu comi um arroz com umas sementes e carne de seila oq... muuuuuuuito ruim.... apimentado de mais e a parada tinha gosto de Flor, seilá.. joguei metade fora e fiquei com medo de passar mal depois. o Leandro comeu tipo de uma panqueca, mas tbm nao aguentou comer tudo.. hehhe era muito apimentado... Depois fomos em uma Igreja GIGANTESCA que tem nessa praça, nao da pra mostrar em foto o tamanho dela, mas nos tiramos várias.... a igreja é cheia de detalhes, muitas pinturas e vários vitrais... Minha mãe aiadorar...
saimos da igreja e andamos muuuuuuito..algusn km (com aquela comida no bucho) então chegamos na famosa ponte de Sydney, tava rolando outra festa, dessa vez era da cultura ITALIANA... ahhhhh da já fiquei mais a vontade... muito massa, vários italianos mostrando coisas dos antepassados...
Do lado da ponte tinha um navio gigantesco parado...acho q era de algum cruzeiro e parou ali para os turistas darem um role pela cidade... Na frente do navio tava rolando um programa de TV ao vivo... mas tava podre...
Então decidimos subir até a ponte... foi uma pessima ideia... começamos a andar e querer decer para pegar o bonde, mas não havia lugar para descer, tivemos q andar uns 2 km... não da nada...
Depois de muitos km percoridos era hora de pegar o bus para voltar....
Chegamos em casa e a Diana (dona da casa) e a Nadia (Menina q mora ak) fizeram uma paelha...o bagulho tava bom, mas eu já tinha comido aquela gororoba africana então não comi muito... me estomago ta sofrendo ak... hahahaha
Seguda foi nosso primeiro dia de Aula, foi só um teste, a primeira parte eu não entendi nada, era para ouvir e anotar umas coisas, mas a gravaçao era muito rapida... ja deu vontade de rasga a prova... mas depois escrevi umas coisas e fiz uma entrevista... acabei ficando no level 2... o Leandro ficou no 3... são 5 no total... to fudido. hhehhee
Hj (terça) foi o primeiro dia de Aula valendo. Na minha sala tem só uma brasileira... 3 tailandeses, uns 4 koreano, 1 Zuberkistanes (hahahahaha seila se é isso), 2 turcos, e mais uns 2 que esueci o pais... mas tem os zoio puchado tbm. O bonde ak é dominado pelos china... eles estão em toda parte...
é isso galera... agora estou ak de bobeira e o Leandro foi surfar... eu não foi pq to cansado, com a sinusite atacada e tenho q fazer meu RESUME pra conseguir um trampo...
Minha gente to com saudades de vcs... saudade de jogar futebol, comer BEM, e de afagos da minha pequena hahahhaha.... Saudades de ficar no sofa a noite sem fazer nada... saudades de FAMÍLIA toda... saudades da comida da minha MÃE... enfim... ta foda...
beijos pra vcs
OBS. Não estou conseguindo colocar as fotos ak... ta travando tudo...
Entrem no meu orku q vou colocar as foto lá.
Leandro Martins - Minim JOE

Enfim Chegamos

Dalhe galera!!!

Depois de horas dentro de aviões... muitas horas em aeroportos... nós chegamos.
Vou tentar descrever algumas partes da trip.
Saimos do Brasa e fizemos uma longa parada na Argentina, ficamos por lá umas 12 horas e claro q nao poderiamos ficar dentro do aeroporto escutando os hermanos gralhando... pegamos um taxi (rolou tipo de um leilão pra ver quem fazia mais barato. hehe) e fomos para Cali Florida (minha super namorada fez um roteiro dos pontos que deveriamos visitar) chegando lá já eram umas 2 da tarde de quarta-feira e fomos direto para um shopping comer o tal filé argentino... Tava morrendo de fome e ja fui pedindo um bem passado, depois de esperar um tempão, chegou o tal bife... nem era tão grande mas parecia bom. os caras são foda, não colocam nem um arroz pra acompanhar, vc tem q comer o filezão com um punhado de batata frita e só... Pra dizer bem a verdade ja comi carne melhor no Lá Ventura. hahha mas valeu.

Depois fomos dar um rolê pela cidade e fomos parar na Casa Rosada, a cidade é muito bonita, parece coisa européia (nunca fui, mas já via nas revistas hehe) tudo gigante, avenidas largas, a cidade é bem organizada (pelo menos o centro dela) nem parece coisa de argentinos. hahaha
Depois fomos para o Porto Madero, a parada é linda... Chegamos lá e já fomos procurando um lugar pra tomar uma bera, mas o lugar é muito chique e só vendia vinho, mas achamos um bar que vendi umas Quilmes pequenas, já deu pra mulhar o bico... ma a bera tava meio quente.
Saimos fora e ficamos procurando um bus que nos levasse até o estádio do Boca, mas como seria muito complicado, pagamos 10 pesos e fomos de taxi... ele deixou a gente perto do estádio, lugar meio cinistro, parece o Parolim, apuramos o passo até o estádio, mas chagando lá aquela merda estava fechada... Cheguei com oa camisa do Coxa pra representar, mas o guardinha não deixou a gente entrar... então fomos para os bares famosos q ficam ali por perto, mas também estava todos fechados (os vagabundos fecham tudo as 6 da tarde, até os bares) demos sorte em encontrar um hermano doido q só sabia palavrão em português... ficamos nesse boteco onde tinha o coroa cantando um tando e um tecladista de boteco... tomamos mais uma quilmes, demos um tempo e vazamos... pegamos outro taxi e fomos para San Telmo (acho q é isso), combinamos com o taxista de ir nos buscar as 10 da noite para levar a gente no aeroporto, pois nosso voo sairia as 2:30 da manha e tinhamos que pagar umas taxas e fazer outri chek-in.
Então ficamos nesse bairro(San Telmo) tomando mais umas beras pra ver se a gente entrava no avião e capotava, mas o Leandro já estava dormindo ali mesmo (ele dorme de olho aberto, parece um morto) tomamos uns chops e pedimos uns pasteis pra combater a fome...
Quando eram umas 9 da noite vimos q o cara do taxi chegou... falei para o Leandro q o cara deveria estar doido pq faltava 1 hora ainda e ficamos ali tomando mais umas beras e comendo mais pasteis... Quando eram umas 9:30 o Leandro foi perguntara para o cara pq ele tinha chegado mais cedo.... e o cara disse que a gente q estava atrasado pq já eram 10:30... o Leandro foi correndo me chamar pq nosos relógios estava todos errados... um taxista fdp tinha nos falado o horário errado quando chegamos. Não da nada... fomos para o aeroporto e ficamos mais um tempão dormindo nos bancos até chagar a hora do vôo....

Enfim partimos.... embarcamos com uns ausralianos muito locos... sentei na poltrona e capotei, só acordei quando um cara veio falando pra gente abrir o protetor das janelas e ver as geleiras... muito loco, a gente estava encima de um monte de gelo... o avião passou por cima da antartica, não sei pq esse loco foi por lá... tinha q ser Argentino mesmo, deve ter se perdido... hehe

Daí chegamos na Nova Zelândia, a aeromça encheu o saco pq a gente estava tirando foto na hora do pouso... o lugar é um tesão... várias praias e muito verde...

No aeroporto tem um portal feito em madeira e com muitos detalhes, coisa mais linda.mas como a gente s;o desembarcou para o avião ser limpado não ficamos muito tempo.... depois de 14horas de voo já era hora de embarcar novamente para mais 4 horas...
Eu estava tão cansado que entrei no avião e capotei novamente, dei uma delirada na hora da decolagem e joguei as duas mãos para frente, a aeremoça estava bem na nossa frente sentada e começou a dar risada... hehehe

Enfim chegamos ao destino final, Sydney....


No próximo capítulo o Leandro vai descrever as coisas que passamos por ak...

Um grande abraço para todos aí no Brasil, estou com muita saudades de todos vcs... amigos família e principalmente da minha princesinha...

Falowwww
Leandro Martins– Minim Joe

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Despedida

Dalhe galera!!!
Acabei de fazer este blog para mandar umas notícias da Austrália, onde estarei nos próximos 5 meses...


Mas antes de ir eu e meu parceiro de trip Leandro vamos fazer uma festinha pra se despedidar da moçada. Ainda não sabemos o lugar, mas é bem provável que seja num boteco tomando várias cervejas.


É isso aí galera, na sequência mando mais notícias...



Falowww


Leandro - MJ